O presidente da Associação Nacional de Jornalismo Digital (ANJD), o empresário da comunicação Marcelo Generoso foi diplomado como membro da Academia de Letras, Ciências e Culturas da Amazônia (ALCAMA), durante uma cerimônia realizada no auditório da Ordem dos Ordem do Brasil – Seccional Amazonas (OAB–AM), na zona Centro-Sul de Manaus, no último sábado (23).
Ao todo, na ocasião, foram diplomados 40 novos membros. Entre eles juízes, desembargadores, escritores, jornalistas, artistas, professores, pesquisadores e cientistas.
Segundo Paulo Queiroz, presidente da Alcama, a organização tem como objetivo primordial promover o avanço da pesquisa, da literatura, da arte, da cultura e do desenvolvimento regional.
Além disso, de acordo com o professor e escritor, a Alcama se empenha em destacar pessoas cujo talento costumava ser negligenciado e ignorado.
O jornalista Marcelo Generoso é um dos 40 novos membros. Generoso frisa que sua participação na academia enfatiza o papel fundamental da comunicação na democracia.
Além disso, ele ressalta que, ao examinarmos os novos membros, podemos observar que cada um desempenha sua função em colaboração com a sociedade.
“Eu acredito que podemos construir algo melhor, não só para o nosso estado, mas para o nosso país por meio do diálogo. Na academia temos juízes, desembargadores, advogados, escritores, poetas, pessoas que no seu dia a dia tentam colaborar para que a nossa sociedade cresça de forma sadia”, afirma o comunicador.
Medalha de Mérito
O jornalista e empresário Marcelo Generoso também foi agraciado, na noite de sábado (23), com a medalha “Cruz da Cidadania”, outorgada pela Câmara Brasileira de Cultura (CBC).
Marcelo Generoso foi reconhecido por sua atuação em trabalhos sociais desenvolvidos em Manaus. Um desses projetos é a ação desempenhada pelo jornalista com um grupo de amigos nos hospitais infantis da capital amazonense, além de distribuição de cestas básicas para famílias carentes da cidade.
A Câmara Brasileira de Cultura (CBC) é uma instituição de nível Nacional, reconhecida em todas as Américas e na Europa. A entidade representa o meio acadêmico, com seus conselhos e membros da Academia de Ciências e Artes. Seu objetivo é apoiar todas as manifestações de arte, educação, ciências, pesquisa e o empreendedorismo.