É com imenso pesar que a Associação Nacional de Jornalismo Digital (ANJD) lamenta o falecimento da jornalista Marina Salvati, ocorrido na sexta-feira, 28 de junho de 2024, em Belém do Pará.
Marina Salvati, uma jornalista dedicada e respeitada, estava participando da conferência Coda Amazônia 2024, realizada na Universidade da Amazônia (Unama), quando passou mal durante uma atividade. Segundo informações divulgadas pela Open Knowledge Brasil, Marina foi rapidamente levada ao pronto atendimento mais próximo, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito.
Marina teve uma carreira marcada por sua competência e paixão pelo jornalismo. Ela teve passagens pela Secretaria Executiva Adjunta de Comunicação Digital (Secom), do Governo do Amazonas, pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), além de contribuir significativamente com diversos veículos de comunicação em Manaus.
Neste momento de dor, a ANJD expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Marina Salvati. Que sua dedicação e legado sirvam de inspiração para todos os profissionais da área.