O jornalista Augusto Queiroz, foi acusado por um grupo de pessoas que relataram várias tentativas de golpe. O caso veio à tona neste sábado (02), após a jornalista Patrícia Trigueiro, receber denúncias de vítimas que se uniram informando que ele prometia “cotas” para portais com contratos do governo e a prefeitura de Manaus, além de afirmar que era sócio do Portal Mix de Notícias.
Patrícia Trigueiro chegou a apresentar um programa com o jornalista e afirmou que por isso acabou sendo procurada pelas pessoas que acreditavam que ele seria sócio do site.
“Hoje recebi o relato de várias pessoas denunciando o jornalista dizendo que o mesmo prometia cotas do governo e da prefeitura para portais. As vítimas alegam que Augusto inclusive vendeu um mesmo portal para mais de uma pessoa e ainda falou que era sócio do Portal Mix de Notícias. Comecei as entrevistas com ele porque ele levava os convidados por ser conhecido de outros programas de entrevistas, ele me disse também que tinha câncer avançado no cérebro, motivo também que me sensibilizou de não deixá-lo só, e aceitar que ele fizesse o programa comigo”, publicou a jornalista.
Segundo as denúncias, Augusto era acostumado a levar pessoas para a secretaria do governo com os documentos em mãos. Além disso, o jornalista ainda pedia quantias em dinheiro para os trâmites da negociação.
Ainda segundo as denúncias, Augusto usava o nome de políticos com quem já trabalhou para afirmar que tinha um “padrinho” para indicar as cotas.
Conforme as vítimas, o jornalista também forjava prints com o secretário do governo fingindo que havia marcado reuniões com eles.
Após a publicação de Patrícia Trigueiro através das redes sociais, a jornalista afirmou que outras vítimas apareceram citando que Augusto pedia dinheiro emprestado e apelava para a doença, justificando que o valor serviria para ele comprar remédios.
“Recebi áudios dele falando que queria dinheiro emprestado, mas que logo pagaria após ele receber um dinheiro que já estava certo da prefeitura”, disse a comunicadora.
As vítimas relataram ainda que Augusto vendeu um mesmo site chamado “Portal de Notícias Rio Negro” para mais de uma pessoa. Ele ainda chegou a assinar um recibo referente a venda.
O jornalista costumava enviar mensagens para várias pessoas sugerindo uma sociedade, já que ele afirmava que sabia os caminhos para conseguir as “cotas”.
Nota de esclarecimento
Em nota, a diretora executiva do Portal Mix de Notícias informou que medidas cabíveis sobre o caso, serão tomadas.
O caso continua sendo apurado e algumas das vítimas registraram o boletim de ocorrência e afirmaram que vão recorrer aos meios judiciais para que sejam ressarcidos do dinheiro.