17 de agosto de 2023

Sinésio participa de reunião no MEC para debater escolas de tempo integral

Para o deputado, esse tipo de debate é fundamental para a melhoria do ensino no país

Durante viagem a Brasília, o deputado Sinésio Campos (PT) cumpriu agenda no Ministério da Educação, na quarta-feira (16), para participar de reunião técnica de trabalho sobre o Programa Escola em Tempo Integral.

O evento aconteceu com a participação da Cátedra Unesco – A Cidade que Educa e Transforma, iniciativa que pretende melhorar a qualidade da educação fazendo a integração entre as escolas e os equipamentos culturais presentes nos municípios, como escolas, parques e museus.

Segundo Sinésio Campos, esse tipo de debate é fundamental para a melhoria do ensino no país. “A educação de tempo integral passou a ser uma prioridade do governo federal. Esse mês tivemos o lançamento do programa que visa ampliar em 1 milhão o número de matrículas de tempo integral nas escolas de educação básica de todo o Brasil já em 2023”, afirmou o parlamentar.

Um investimento do Governo Federal na ordem de  R$  4 bilhões vai permitir que estados, municípios e o Distrito Federal possam expandir a oferta de jornada em tempo integral em suas redes. Depois, a meta é alcançar, até o ano de 2026, cerca de 3,2 milhões de matrículas.

Sinésio lamentou que a prefeitura de Manaus não tenha aderido ao programa Escola de Tempo Integral. “O Governo do Amazonas já faz parte desse programa, porém a prefeitura de Manaus até o momento não sinalizou interesse em acessar esses recursos”, comentou o deputado.

Durante o evento, Sinésio Campos convidou os membros da Cátedra da Unesco e os técnicos do Ministério da Educação para realizar um debate de alto nível também no Amazonas, em um evento que irá reunir também os educadores amazonenses.

*Com informações da assessoria

Av. Nepal, Nº 30
Qd. 105 A - Nova Cidade
Manaus - AM

Siga-nos

ANJD © 2023 .Todos os direitos reservados.