O projeto de lei (PL) de criação do vereador Roberto Sabino (Podemos), que designa-se a vedar o uso de dinheiro público para a contratação de artistas que trazem em seu conteúdo musical o incentivo à violência e incentivo sexual, foi deliberado, na quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Os membros do Conselho Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura (Manauscult) deverão se reunir com antecedência para verificar se o artista contratado se enquadra ou não no projeto de lei.
“É inadmissível usarmos o dinheiro do povo para contratar e trazer artistas com músicas e conteúdos violentos, baixos e vulgares. Na maioria das vezes, nossas crianças acabam sendo influenciadas com tal conteúdo sonoro, e não podemos deixar esse tipo de atividade ser tão livre. Precisamos estar sempre atentos no que se refere às atividades culturais, porque é na cultura que propagamos nossos valores, nossas crenças e costumes. Vejo este Projeto como um meio de utilizar devidamente o dinheiro público da população com atividades culturais mais relevantes e benéficas para Manaus”, afirmou Roberto Sabino em discurso.
(*) Com informações da assessoria