20 de junho de 2023

Relatora da CMPI dos atos golpistas manda deputado calar a boca

A confusão começou após Eliziane Gama questionar o ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, sobre a acusação de agressão a um frentista

A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), mandou o deputado federal Eder Mauro (PL-PA) calar a boca durante a sessão nesta terça-feira (20).

A confusão começou após Eliziane Gama questionar o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, sobre a acusação de agressão a um frentista em um posto de combustíveis à margem de uma estrada.

Deputados e senadores opositores protestaram quando a relatora insistiu na pergunta. O bate-boca se intensificou. Visivelmente alterado, Eder Mauro se dirigiu à Eliziane e mandou ela ficar calada – o que não foi captado pelos microfones da CPMI, mas testemunhado por todos presentes no salão. O parlamentar não é integrante do colegiado.

“Eu não vou permitir que um depoente venha para cá tripudiar sobre essa relatoria. E nem vou aceitar que parlamentar nenhum aqui tente cercear minha voz. Deputado [Eder Mauro], o senhor nem é integrante dessa comissão, então simplesmente se cale. Se cale, porque neste momento quem está falando é a relatoria dessa comissão e eu não vou aceitar nem você e nem ninguém”, respondeu Eliziane.

“Vá gritar em outro lugar, aqui não. Respeite essa comissão. Cale a sua boca. Cale a boca”, continuou a relatora. “Cale a boca não!”, rebateu Éder Mauro aos gritos. A confusão provocou outras reações de parlamentares presentes e o presidente do colegiado, deputado Arthur Oliveira Maia (União-BA), determinou a suspensão.

*Com informações do O Tempo

Av. Nepal, Nº 30
Qd. 105 A - Nova Cidade
Manaus - AM

Siga-nos

ANJD © 2023 .Todos os direitos reservados.