26 de julho de 2023

ANJD repudia ataque feito contra associado

As insinuações com o objetivo de desacreditar nosso associado soma-se aos recorrentes casos de intimidação e agressão a veículos de imprensa e jornalistas, ferindo o princípio constitucional de liberdade de imprensa e expressão

A Associação Nacional de Jornalismo Digital (ANJD) vem a público repudiar os ataques contra o nosso associado Portal Blitz Amazônico que está sendo acusado de divulgar notícia falsa por conta da matéria “UNINORTE é suspeita de estimular venda casada em cerimônia de formatura, diz aluna”.

Sendo que a principal fonte da matéria são alunos da instituição, que se sentiram coagidos e resolveram levar a denúncia a público. Vale frisar que o código de ética dos jornalistas garante no Art. 5º O direito do jornalista resguardar o sigilo da fonte. Sendo assim, salienta que não é porque o denunciante não quis se identificar que a notícia seja falsa, pois ele também tem todo o direito de fazer a denúncia anonimamente.

As insinuações com o objetivo de desacreditar nosso associado soma-se aos recorrentes casos de intimidação e agressão a veículos de imprensa e jornalistas, ferindo o princípio constitucional de liberdade de imprensa e expressão.

Por fim, A ANJD frisa que seus associados são veículos compromissados com o jornalismo ético, sempre com apuração dos fatos e divulgando as informações de interesse público.

Av. Nepal, Nº 30
Qd. 105 A - Nova Cidade
Manaus - AM

Siga-nos

ANJD © 2023 .Todos os direitos reservados.